Como sabe qualquer pessoa que já está à procura de emprego há algum tempo, ser convidado para uma entrevista de emprego não é algo fácil de conseguir. Tornar-se um dos poucos “candidatos a empregos” em vez de fazer parte da multidão geralmente gigantesca de “candidatos a empregos” é uma grande vitória.
Infelizmente, muitos candidatos a empregos estragam suas oportunidades de entrevista, desperdiçando todo esse tempo e esforço. Não seja um desses candidatos. Nunca presuma que a oferta de emprego está “no saco” simplesmente porque você foi convidado para uma entrevista!
Evite esses erros comuns para conseguir esse emprego
O que você faz durante uma entrevista de emprego é visto como uma “amostra” do seu trabalho. Tudo o que você faz é ser julgado porque eles não o conhecem (a menos que você seja um dos candidatos indicados com sorte).
Mostre a eles que você seria uma ótima contratação. Não cometa estes erros:
Erro nº 1: parecer desinteressado.
Isso enlouquece os empregadores. A maioria dos empregadores tem mais candidatos do que precisam ou desejam.
Se você não estiver comprovadamente interessado neles, eles certamente não estão interessados em contratá-lo.
Em vez disso: Demonstre seu interesse pela empresa e pelo trabalho. Chegue na hora certa, vestido apropriadamente. Desligue seu celular.
Erro nº 2: estar despreparado.
A óbvia falta de preparação é um destruidor de oportunidades. E, a falta de preparação geralmente se torna óbvia rapidamente.
Em vez disso: esteja preparado! A preparação o ajudará a demonstrar seu interesse por eles e pelo trabalho. Você também terá um melhor desempenho na entrevista quando estiver preparado.
Erro nº 3: estar com raiva.
Pessoas zangadas NÃO são pessoas que os empregadores querem contratar. Pessoas zangadas não são divertidas de se trabalhar. Eles podem assustar colegas de trabalho e / ou clientes ou clientes. Eles também podem abusar de pessoas e equipamentos (computadores, carros, etc.). Não são bons contribuintes para um ambiente de trabalho feliz ou um negócio próspero, mesmo que eles não “se fixem”.
Em vez disso: Se você está com raiva por causa da perda do emprego, horrível deslocamento para a entrevista, briga anterior com seus filhos ou cônjuge, ou qualquer outra coisa, jogue fora a raiva antes da entrevista, pelo menos temporariamente.