Ao longo desses 39 anos, Daniel emplacou diversos hits, e todos estarão presentes na nova turnê. “O que estamos fazendo para inovar é dar arranjos diferentes, mas é complicado também. A música Estou Apaixonado, por exemplo, é um arranjo que ficou tão marcado que se você mudar muito perde as características da música”, explicou o cantor. A canção citada foi gravada em 1996, época em que Daniel ainda não seguia carreira solo. “Essa música é uma página importante da minha história, gravei com o saudoso João Paulo há muitos anos. Já são 25 anos de ausência dele, ou seja, gravei essa canção há quase 30 anos e ela se eternizou.” João Paulo morreu em 1997, aos 37 anos, após sofrer um acidente de carro.
Só Dá Você na Minha Vida e Minha Estrela Perdida são outras canções de sucesso da dupla João Paulo e Daniel que estão confirmadas nos shows. Em carreira solo, o sertanejo estourou com a romântica Adoro Amar Você. “Ela veio em uma fase diferente da minha vida, onde estava recomeçando minha carreira”, afirmou. Eu Me Amarrei e Te Amo Cada Vez Mais também compõem o set list. Além dos sucessos mais pedidos pelo público, Daniel disse que tem duas músicas que ele não poderia deixar de fora dessa turnê especial: “Uma das primeiras canções que cantei na minha vida foi O Menino da Porteira, depois tive o presente de participar do longa metragem. É uma canção que me remete à minha história e à minha carreira. Conheci através do meu pai, era uma música que era muito tocada dentro de casa. Também tenho uma ligação forte com Romaria, que é uma canção que nos transporta para a questão da religiosidade, que é um dos grandes pilares que temos na vida”.
Daniel é casado com Aline de Pádua e tem três filhas: Lara, Luiza e Olívia – Foto: Reprodução/Instagram/cantordaniel
Os motivos para Daniel comemorar não se limitam à carreira. Na vida pessoal, o artista, que já é pai de Lara, de 12 anos, e Luiza, de 10 anos, vive um momento especial: a recém chegada de Olívia, sua terceira filha. “É muito bom ter um bebê de novo em casa. Já estou voltando com os compromissos e é inevitável não sofrer de saudade. Estava ‘mal acostumado’ por estar muito dentro de casa, perto das minhas filhas, e poder curtir cada instante da programação delas, o dia a dia mesmo. Acordar e ver o sorrisinho delas, não tem preço. Estou vivendo com a Aline [de Pádua, mulher do cantor] tudo aquilo que pude viver na chegada da Lara, que foi a minha primeira experiência como pai. A Luiza veio logo depois, então tudo aconteceu muito perto. Agora, tem esse distanciamento de 10 anos, então traz uma bagagem de sentimento muito maior, a gente acha que já está acostumado com os cuidados de uma criança, mas é totalmente diferente”, afirmou aos risos.
O cantor também defendeu projetos que são contemplados pela Lei Rouanet, que foi criada com o intuito de fomentar e incentivar a cultura. “Essa coisa da Lei Rouanet é complexa, existem várias maneiras de se olhar para isso. Às vezes, as pessoas generalizam, ou é certo ou é errado. Fiz um projeto outro dia com a Orquestra Sinfônica Pop Arte Viva, que é maravilhosa e trabalha com a Lei Rouanet desde sempre. É um projeto super elaborado. Não vejo problema com a Lei Rouanet, desde que seja aplicada da forma que tem que ser aplicada”, concluiu.
Daniel planeja gravar DVD com parcerias e lançar projeto com o pai – Foto: Divulgação/Caio Duran