Sheryl Sandberg, número dois da Meta, anuncia que deixará a empresa


Diretora de operações da companhia que controla o Facebook disse que é o momento de escrever um novo capítulo em sua vida. Sheryl Sandberg, diretora de operações da Meta em foto tirada em janeiro de 2018
Reuters/Thibault Camus
A segunda executiva mais poderosa da Meta, Sheryl Sandberg, anunciou nesta quarta-feira (1º) que deixará a empresa até o final do ano, 14 anos depois de ser contratada pelo cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
A executiva disse em sua página no Facebook que ela e Zuckerberg “cresceram juntos”, mas que ela está deixando o cargo de diretora de operações.
“Quando assumi este trabalho em 2008, esperava que ficaria nesta função por cinco anos. Quatorze anos depois, é hora de escrever o próximo capítulo da minha vida”, publicou Sandberg em seu perfil no Facebook.
Ela afirmou que não está totalmente segura do que fará depois se desligar da Meta, mas adiantou que focará mais em sua fundação e em filantropia.
Modalidade da Uber que prioriza quem paga mais é lançada em outras sete cidades
Seu celular está quase sem bateria e você esqueceu o carregador? Veja o que fazer
‘Fim de uma era’
Sandberg foi contratada para criar o modelo de negócios do Facebook, que havia sido criado quatro anos antes. Em 2012, quando ela entrou para o conselho da empresa, Zuckerberg a descreveu como sua “parceira” e essencial para o “crescimento e pelo sucesso” da companhia.
Em seu perfil no Facebook, Zuckerberg disse que não pretende contratar outra pessoa para ocupar o cargo de Sandberg e classificou a saída dela da empresa como “o fim de uma era”.
“Quando Sheryl se juntou a mim em 2008, eu tinha apenas 23 anos e mal sabia como administrar uma empresa”, escreveu o executivo.
“Sheryl projetou nosso negócio de anúncios, contratou ótimas pessoas, forjou nossa cultura de gestão e me ensinou como administrar uma empresa”, continuou. “Ela criou oportunidades para milhões de pessoas em todo o mundo e merece o crédito por muito do que a Meta é hoje.”
Mark Zuckerberg no encontro do Facebook na Califórnia, em 2019
Stephen Lam/Reuters
Entrada no Facebook
Em seu texto de despedida, Sandberg contou que teve várias reuniões com Zuckerberg antes de aceitar o cargo.
Ela afirmou que chegou a um acordo com o empresário para trabalhar perto dele, ter reuniões a cada semana e receber os retornos mais honestos possíveis do executivo sobre seu trabalho.
“Quando eu estava pensando em entrar para o Facebook, meu falecido marido Dave me aconselhou a não entrar de cara e tentar resolver imediatamente todos os problemas substantivos com Mark, pois conviveríamos muito ao longo do tempo”, escreveu.
Dave Goldberg, marido de Sandberg e então diretor-geral da plataforma de pesquisas SurveyMonkey, morreu em 2015 após cair de uma esteira durante exercícios.
“Nos momentos críticos da minha vida, nas alturas mais altas e nas profundezas das verdadeiras baixas, nunca precisei recorrer a Mark, porque ele já estava lá”, afirmou a executiva.
source

Sobre mim

Eu ajudo profissionais e autônomos a desenvolverem os comportamentos do empreendedor de sucesso, a criarem os hábitos certos, a aumentarem a produtividade e implementarem estratégias de marketing e vendas para alavancarem os seus negócios.

Vamos Socializar

Boletim informativo

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre nossas ofertas e promoções!

Estamos comprometidos em proteger sua privacidade

Publicação popular

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2020 Criador e Desenvolvedor de Site Vicente Medeiros

Get 20% Discount

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Get 20% Discount

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promoção nulla vitae elit libero a pharetra augue

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed